sábado, 5 de março de 2011

Com destino a Carretera Austral

Parti de Ushuaia bem cedinho e a minha intenção era descansar em El Calafate para encarar os fortes ventos na Ruta 40 no trecho de El Calafate a Bajos Caracoles. De El Calafate aproveitei para ir conhecer El Chalten que é um destino turístico de Aventura Radical. Como os ventos estavam fortíssimos tive que pernoitar no Posto de Gasolina de Três Lagos. Eu já havia acampado com o Alemão Andreas nesse posto e então já conhecia os donos. Como os ventos estavam assustadores e não havia a mínima condição de pilotagem eu permaneci no Posto por três dias. Na ocasião encontrei um medalhão que havia perdido quando estive lá. Muita sorte encontrar um objeto perdido na Patagônia. Depois do terceiro dia os ventos deram um enfraquecida e eu parti bem cedinho com destino a Bajos Caracoles que é a única opção de abastecimento em um trecho de 320Km. Por causa do vento contrário fiquei sem gasolina a 5km do posto de Bajos Caracoles e ainda utilizando um galão reserva de 5 litros. Com ventos de 100Km/h a motocicleta de 650cc só atingia no máximo 50Km/h com aceleração máxima. Deixei a moto na estrada e fui caminhando até o posto para encher o galão. Nesse trecho da Ruta 40 é importantíssimo levar gasolina extra pois o vento influencia no desenvolvimento das motos. Abasteci e segui viagem rumo ao Chile pelo Passo Roballo. Essa região é surpreendentemente bela e selvagem e pode-se avistar Condores, Zorros e Guanacos o tempo todo. Dormi em um camping em Cochrane Chile. De Cochrane percorri a Carretera Austral até o Vale do Futaleufú no Chile. Atravessei novamente a Cordilheira para a Argentina com destino à Bariloche.






Saindo de Ushuaia


Mapa da região de El Chalten


Visual do Lago Cardeal Ruta 40


Companheira


De volta ao Chile


Rota Cochrane à Coihaique


Visual do Rio Baker


Lago General Carrera


Parque Nacional Queulat

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Clique aqui para postar um comentário: