segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Indo para o Jalapão III

Da Chapada Diamantina até Ponte Alta TO  ( Jalapão )

Saímos bem cedinho com destino a Luiz Eduardo Magalhães BA pela BR 242 e percorremos 550Km cortando a Bahia rumo ao Oeste. Nessa estrada o trânsito de caminhões é intenso. Até Ibotirama tem muita serra e caminhões. De Ibotirama até Luiz Eduardo Magalhães tem bastante retas e o visual é só plantação de soja. Tem que tomar cuidado com essas retas pois os caminhoneiros costumam andar na contra mão e não respeitam motociclistas. Eu não imaginava que Luiz Eduardo tivesse uma infra estrutura tão boa. Por ser um pólo agricola importante na Bahia, possui bons hotéis e o pessoal é super educado. Região riquíssima!!!
De Luiz Eduardo seguimos para Ponte Alta To. O que me chamou a atenção nessa estrada é que quando passa a divisa de estados o visual da paisagem muda radicalmente. De Dianópolis até Ponte Alta percorremos em estradas de terra. Longas retas de cascalho, muito visual e natureza preservada nos levaram à Ponte Alta.





Eu e Rogério nas motos ao pé do Morro do Pai Inácio


O transito de caminhões na BR 242


O hotel bala de Luiz Eduardo Magalhães


Rogério e Cris tentando se orientar com o mapa


Já no Tocantins o visual muda completamente


Longas retas nos levam para o desconhecido


Eu

6 comentários:

  1. Saudações irmãos.. Parabéns pela viagem.. Gostaria de saber de você se é possível fazer grandes viagens assim com uma Bross 150 2011 ??? Curto muito viajar e peguei essa moto agora, bastante confortável... Aguardo um retorno... Abração !

    Eric Viana
    -
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  2. Olá Eric, a Bross 150cc é uma motocicleta de baixa cavalaria se comparado as motos acima de 300cc. Se vc for rodar por estaradas rápidas e de grande movimento eu não aconselho. Acho que fica perigoso. Se for rodar pelo interior é tranquilo, alem de desfrutar as paisagens fica mais econômico. Eu prefiro pelo interior, mas em viagens de longas distancias e dependendo do tempo de duração você precisa fazer deslocamentos em estradas rapidas e é nesse ponto que acho que a 150cc precisa de alguns cavalinhos a mais como uma 300cc.
    Saudações,
    Leo.

    ResponderExcluir
  3. andar de 250 pra baixo em estradas de alta rodagem e suicidio falo isso pois ia todo dia pra fiat de biz

    ResponderExcluir
  4. kkk vamo entao pra diamantina pego uma mina d la ela tem umas gatas la bora so marcar o dia kk abraços ou o blog ta bombando ew quero minha luva eu vo ganhar essa bagassa rsrs abraços

    ResponderExcluir

Clique aqui para postar um comentário: