domingo, 6 de fevereiro de 2011

Com destino à Terra do Fogo


Da Península Valdéz até Ushuaia

Junto com o meu amigo Alemão Andreas segui para a Terra do Fogo. O problema da falta de gasolina na cidade meio fantasma de Fitz Roy na verdade não foi problema. Foi muita sorte pois nos deslocamos para o Oeste em direção a cidade de Pico Truncado por uma estradinha de ripiu bem legal. Nos primeiros momentos já avistamos vários Zorros uma espécie de Raposa. Abastecemos e continuamos com destino a cidade de Perito Moreno onde acampamos. Os campings na Patagônia são bem populares. Têm ótima infra estrutura. O visual do Lago Buenos Aires era deslumbrante. Nesse momento eu senti que a aventura verdadeira estava começando. Ficava pensando quantas imagens diferentes eu iria ter o privilégio de ver e as pessoas que iria conhecer. Era uma espécie de momento magico que a vida estava me oferecendo. Estava de verdade tudo conspirando a favor. Aprendi Muito com o Andreas. Ele havia descido toda a América do Sul desde Caracas na Venezuela. Fez a tranzamazonica e desceu todo o litoral do Brasil até a Península Valdéz onde nos conhecemos. Já haviam 8 meses que ele estava na estrada. Estava andando numa BMW 650 com calefação nas mãos. Fomos juntos até o Parque Nacional Torres del Paine no Chile.




Posto de Gasolina na Ruta 3


Paradinha básica para descansar e tirar fotos


Lago Buenos Aires


Visual do Lago Argentino


Na ruta 40


Glacial Perito Moreno


Glacial Perito Moreno


Torres del Paine


Torres del Paine


Acampamos dentro do Parque Nacional Torres del Paine no Chile. No Parque existem varias áreas de refugio onde pudemos nos esquentar a beira de uma lareira e fazermos uma refeição bem ao estilo aventura. O frio e a umidade são caracteristicos da região. No verão fazem as quatro estações em um dia. Pode estar um frio danado e em um minuto fica quente ou estar um dia lindo e quente e derrempente começa a chover. Os ventos são constantes e fortes mas nada no mundo se compara a magestosidade das Torres del Paine. O lugar é incrível e bem selvagem. Tem varias quebradas com cachoeiras e visuais de tirar o folego. Após rodarmos o Parque nas motos fomos para a vila comer, abastecer e seguir viagem. Eu com destino a Ushuaia e o Andreas com destino a Bariloche. Em Puerto Natalis eu já estava novamente sozinho na minha jornada e então decidi adiantar viagem e dormir em Punta Arenas no Chile. No sul os dias são longos e anoitece as 10, 11:00H então foi muito prazeroso viajar pela ruta 9 até Punta Arenas. Fiquei dois dias em Punta Arenas e aproveitei para trocar o Pneu traseiro numa oficina especializada em motos de competição.
Atravessei o Estreito de Magalhães na balsa e pude observar varias Toninhas que se parecem com Golfinhos mas tem cores de Orca. Após desembarcar já dava para sentir que a conquista estava próxima. A primeira etapa da minha jornada estava para se concluir. A sençassão de chegar em Ushuaia de moto é indescritível. Eu estava la! No fim do mundo....

Um comentário:

  1. Cara é o meu sonho ir fazer o que vc fez. Parabens e boa sorte nas próximas aventuras.

    ResponderExcluir

Clique aqui para postar um comentário: