terça-feira, 1 de março de 2011

Em Ushuaia

Chegar em Ushuaia de moto é uma emoção indescritível. Da aquele sentimento de conquista. É literalmente no Fim do Mundo. Existem duas opções para chegar em Ushuaia. Pela Ruta 3 partindo de Buenos Aires ou por Punta Arenas, Panamericana. Não tem como chegar a Punta Arenas sem utilizar estradas na Argentina. Muitos aventureiros descem do Alaska até Ushuaia pela Panamericana. É uma rota super popular pelos Europeus. Na ocasião eu conheci a Inglesa Thiphani com sua BMW 800 1992 com pneus de cross. Ela já havia rodado 170.000 km pela Europa , Ásia , África em 3 anos de viagem. Desceu do Alaska sozinha viajando por 8 meses até Ushuaia. A Panamericana é a estrada que liga esses dois lugares extremos. O Alemão Carlo também era um viajante nomade com mais de 240.000 km pilotando uma BMW 800 1986. Como a Thiphani ele já havia andado na Ásia , África , Oceania e foi para a Patagônia conhecer a Thiphani. Para mim foi um privilégio muito grande conhecer os dois em Ushuaia. Aproveitamos aquele momento para fazermos uma confraternização juntamente com um outro amigo que chegara em Ushuaia naquele momento e já era amigo da Thiphani pois atravessaram juntos o Salar do Uyuni. É esse tipo de magia que encanta nessas viagens. As coisas acontecem muito rápido. O difícil é conseguir nos desprender desses rápidos e intensos momentos. Creio que é necessário irmos longe para conhecermos nossos semelhantes. Pessoas comuns com o mesmo estilo de vida e basicamente com as mesmas intenções e necessidade. As pessoas se encontram, andam juntas durante um tempo e depois seguem seu caminho. Foi exatamente isso que aconteceu no Salar do Uyuni. Eu reencontrei o Carlo em um bar e ele já estava acompanhado de amigos andando em BMW e disse que a Thiphani havia tido problemas com a moto na Patagônia e por sua vez o Carlo já tinha andado no Brasil , Paraguai e estava na Bolívia com destino ao Alaska. Esse é o espirito do MOTO AVENTURA.





Encontro com os novos amigos


Preparando a festinha


A festinha no camping


No alto de Ushuaia




Permaneci por 4 dias em Ushuaia. Encontrei com o Beto e a Maira. Só sabia que estavam indo para Ushuaia. O Beto ligou no meu celular e eu acabara de chegar e me hospedar no Albergue Amanhecer de La Bahia do peça raríssima Miguel. Em Ushuaia tem vários destinos turísticos como o Parque Nacional da Terra do Fogo. No verão os camping são bem frequentados por aventureiros de todas as partes do mundo.



O casal de amigos Beto e Maira


Eu e o Miguel dono do Albergue Amanhecer de la Bahia


Preparado para partir


Eu com o amigo Italiano Lorenzo


A força do vento molda a natureza


O camping


Miguel preparando la Pequena ( Colita de Quadril )

2 comentários:

  1. Grande viagem Leo.
    Estou olhando teu blog para começar a planejar outra grande viagem solo, inicio de 2013 rumo ao Ushuaia.
    Abs!!!
    Meu blog: http://insetonaviseira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo seu blog amigo. Este é o verdadeiro espirito motociclistico.
    Existe alguma moto em especifico para fazer esta viagem (big trail, etc). No caso eu estava pensando em fazer com uma custom (uma HD 883 pra ser mais exato).

    Abraços amigos e boas estradas.

    ResponderExcluir

Clique aqui para postar um comentário: