domingo, 3 de abril de 2011

De Santa Cruz de La Sierra até Corumbá

São 700 Km de Santa Cruz de La Sierra até Corumbá. A estrada é toda de terra e existem trechos de lama, poças, areia, pó e buracos de quebrar a moto. Tem de tudo menos um asfaltinho!!! É bem rústico... Perigo mesmo não senti mas com certeza foi a maior aventura da minha vida!!! Por estar sozinho e cansado, foi um pouco difícil pelos obstáculos. Cheguei em San Jose as 23:00H e por sorte não passei a entrada da cidade e certamente ficaria sem gasolina e dormiria na estrada. No outro dia segui com muita vontade de chegar no Brasil mas os obstáculos continuavam no meu caminho e não me deixavam andar acima dos 50/60Km/h. Parei rapidamente em Roboré onde almocei com um amigo Boliviano que trabalha na Petrobrás. A sensação de tomar um guaraná não tinha tamanho. Foi o melhor guaraná da minha vida!!! Por volta das 20:00H Cheguei em Corumbá e para minha surpresa ninguém me pediu qualquer documento ou coisa parecida para a minha entrada no Brasil. De Corumbá segui para Bonito onde aproveitei alguns dias relaxando para encarar os 2.000Km finais até Belo Horizonte.








3 comentários:

  1. Fala Leo, tudo bem?
    Estou planejando uma viagem pela Bolívia de XT600 e estou com algumas dúvidas sobre alguns trechos (Sta Cruz - Corumbá e Sta-Cruz - Sucre). Poderia entrar em contato por e-mail: marcus.oberlaender@gmail.com ? As informações são muito diferentes, uns dizem que tá 80% asfaltado, outros dizem que tá 10% asfaltado, etc. E de Sta Cruz para Sucre, ainda não consegui descobrir ao certo qual melhor rota, se dá pra passar com chuva, etc. Um Abraço, Marcus DT.

    ResponderExcluir
  2. Ola leo, estou planejando uma viagem ate santiago, no chile, entranda pela bolivia em san matias, pois sou do mato grosso. minha moto eh uma custon vulcan 1500. vou ter problemas com a moto por causa das condiçoes da estrada ou consigo ir tranquilo?
    obs.: minha moto eh nova (conservação)

    grato

    ResponderExcluir
  3. parabéns cara!
    poxa, nenhum ônibus faz esse trajeto? eles fazem por baixo por foz do iguaçu?
    e os carros comuns fazem?

    ResponderExcluir

Clique aqui para postar um comentário: