terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Cordilheira dos Andes e seus lugares incríveis

Do dia 19 de Dezembro ao dia 05 de janeiro de 2011 percorri 8.000 Km com a minha SUZUKI DR 650 2000. O destino era ir pra região de Catamarca no norte da Argentina e atravessar a Cordilheira dos Andes para Copiapó no Chile pelo Passo de São Francisco que fica a 4.750 Mts de Altitude. Do Chile voltei a Argentina pelo Passo de Agua Negra que liga La Serena no Chile à Las Flores na Argentina. Em 2003 eu havia feito esse passo. Nessa ocasião o gelo estava bem maior e era Fevereiro e esse fato me chamou a atenção referente as mudanças climaticas.

  Gelo no caminho do Passo de Agua Negra Argentina em Fevereiro 2003 



 Gelo no caminho do Passo de Agua Negra Argentina em Dezembro de 2010 


 Caminho Passo de Agua Negra Chile em Fevereiro de 2003 


 Caminho Passo de Agua Negra Chile em Dezembro de 2010 


Na verdade achei o passo de São Francisco mais bonito , selvagem e inospito. 

Um comentário:

  1. pra fazer essas viagens precisa mais que dinheiro e vontade, precisa ter sangue misturado com gasolina, e ser louco com espirito aventureiro, ter o mototurismo como um lema de vidah e saber aproveitar cada brisa e poder descubrir mesmo no descuberto o inesperado e surpriender-se com a maravilha que e ser um motolouco por adrenalina.

    Quando caio na estrada mesmo que seja perto, sinto um clima de extaze que me entorpece de vontade de continuar na estrada... isso que e viver fora dela e so alucinação, fico louco durante a semana esperando o fds pra cair na estrada da uma rapida em 3 marias pescar e voltar...... bom d maissssssssssss

    ResponderExcluir

Clique aqui para postar um comentário: